Boné Jimmy

Ala doa valor de venda de bonés para ajudar o Basquete Cruzada na COVID-19

Jimmy, do Franca, anuncia que doará todo o dinheiro arrecadado com a venda de lote limitado de sua linha de bonés para ajudar projeto social Basquete Cruzada, no Rio

A pandemia de COVID-19 paralisou a prática do basquete em quadra, mas não impediu que a comunidade da modalidade em todo o país se mobilizase para ajudar os mais necessitados. O ala Jimmy decidiu doar todo valor da venda de um lote limitado de sua linha de bonés para crianças e adolescentes carentes.

O produto está à venda por meio do perfil oficial da marca J18 no Instagram (@storeJ18). Toda a renda será destinada para compra de cestas básicas e kits de limpeza para os atendidos pelo projeto social Basquete Cruzada, que promove esporte, cultura e entretenimento para 150 jovens da comunidade da Cruzada, no Rio de Janeiro.

O projeto tem como principal objetivo reduzir a situação de vulnerabilidade social que os jovens são expostos. O Basquete Cruzada oferece atividades de basquete, jiu-jitsu, muay thai, capoeira e tênis, além de aulas de espanhol, atendimento psicológico e biblioteca comunitária.

– A situação dos moradores de áreas carentes é extremamente preocupante, e o cenário se torna ainda mais caótico em meio ao que vem acontecendo. Por isso decidi por abrir mão do lucro da venda do boné e reverter todo o valor para o Basquete Cruzada. Eles fazem um trabalho incrível, e acredito que a comunidade basqueteira vai se mobilizar nessa e em outras ações solidárias – confia o jogador.

Jimmy conhece bem as dificuldades que jovens em projetos sociais de basquete enfrentam na busca por seus sonhos. Foi assim que ele começou na modalidade, em Joinville, Santa Catarina, e chegou até o profissionalismo. Eleito três vezes consecutivas como melhor defensor do NBB e com passagens pela seleção brasileira, o ala atualmente defende a equipe do Sesi Franca, de São Paulo.

Fonte: Lance

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS RELACIONADOS